Eduardo Reyes

Ator, produtor, designer gráfico e iluminador


Bacharel em Artes Cênicas pela UNICAMP, trabalha profissionalmente há 17 anos. Atuou nos espetáculos Édipo Rei e Fausto Zero, ambos sob direção de Marcio Aurélio.

Trabalhou como ator com Gabriel Villela nos espetáculos Gota D’agua, de Chico Buarque e A Ponte e a Água de Piscina, de Alcides Nogueira.

Fez Romeu em Romeu e Julieta, sob direção de Willian Pereira, no SESI Paulista. Fez ainda o espetáculo O Rim, sob direção de Elias Andreatto, com Adriane Galisteu e Carolina Ferraz.

Atuou no espetáculo A vingança do espelho: a vida de Zezé Macedo, de Flávio Marinho com direção de Hamir Hadad, com Betty Gofman interpretando Zezé.

Com Lilia Cabral atuou no espetáculo Maria do Caritó, texto de Newton Moreno com direção de João Fonseca. 

Fez ainda o espetáculo O Misantropo, com direção de Marcio Aurelio, em 2016, no Teatro Aliança Francesa de São Paulo.

Como iluminador, participou dos espetáculos Deus Sabia de Tudo, Ferro em Brasa, Assombrações do Recife Velho (assistente de Alessandra Domingues), Memória da Cana, A Mulher do Trem, Terra de Santo e O Encontro das Águas.

Foi indicado ao prêmio Shell na categoria Inovação além do Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro, na categoria Mostras, ambos pelo Projeto Baú da Arethuzza. Foi indicado ao prêmio Shell e prêmio Questão de Crítica - RJ, como melhor iluminador pelo espetáculo Memória da Cana. Conquistou o prêmio de Melhor Iluminador no Festival de Teatro de Americana, com O Encontro das Águas. 

Produz e coordena a cia. Os Fofos Encenam desde sua criação. Trabalha também como designer gráfico desenvolvendo trabalhos editoriais e publicitários, entre eles, toda a comunicação visual da Festa Gambiarra.

facebook.png