Carol Badra

Atriz


Formada em Artes Cênicas pela UNICAMP-95

Ao graduar-se, atuou na Cia Teatro Balagan sob direção de Maria Thais, Cia Razões Inversas dirigida por Marcio Aurelio e em 1999 e 2000 foi atriz e assistente de direção de Abílio Tavares no TUSP.  

No período de 2004 à 2009 foi aluna de canto lírico de Lenine Santos e Khrystyna Kasperowicz e durante sua formação foi aluna de sapateado de Chris Matallo e fez 8 anos de piano popular com o professor Rafael dos Santos.

Em 2003 começou  como figurinista assistente de Márcio Medina e no mesmo ano recebeu o Prêmio Shell pelo figurino de A Mulher do Trem em parceria com Leopoldo Pacheco. 

Integrante ativa da cia Os Fofos Encenam desde sua fundação em 2001, atuou em Deus Sabia de tudo... , Assombrações do Recife Velho, Terra de Santo todos com texto e direção de Newton Moreno, A Mulher do Trem, Ferro em Brasa e Dar Corda Para se Enforcar, (do repertório de Circo Teatro) dirigidos por Fernando Neves. 

Com a cia La Mínima, atuou e fez o figurino de O Médico e os Monstros, direção de Fernando Neves. 

Com Marcio Medina recebeu a indicação ao prêmio Shell de figurino de Prometheus, a Tragédia do Fogo da Cia Balagan. 

Em 2013 atuou em O Duelo, direção de Georgette Fadel e em 2015 Na Selva das Cidades direção Cibele Forjaz  e em 2018 em Necropolítica direção de Aury Porto, todos com a mundana companhia. 

Em 2015 recebeu o Prêmio de Teatro Jovem e Infantil da cidade de São Paulo, de melhor atriz (A Rainha)  pelo musical Canção dos Direitos da Criança, musical de Toquinho e Elifas Andreatto direção de Carla Candiotto.

Em 2017 a 2020, atua  e produz o infantil A Pescadora de Ilusão adaptação e direção de GpeteanH. 

Em 2020 prepara o novo espetáculo da Los Lobos Bobos O Mistério do Coelho Pensante adaptação da obra homônima de Clarice Lispector. 

Em 2019 integrou o elenco de As Cangaceiras Guerreiras do Sertão de Newton Moreno e direção de Sérgio Modena no papel de Zarôia.