Os Fofos estão com Epidemia!

agosto 18, 2014

Os Fofos, dando continuidade a abertura de seu Espaço, recebe a RUBRA Companhia de Teatro.

 banner epidemia.jpg

Epidemia é um espetáculo tragicômico que, com humor ácido, retrata a alucinante realidade dos trabalhadores das grandes cidades e revela um desajuste que, afinal, é compartilhado por todos que fazem parte desse mundo em que as coisas parecem valer mais do que as pessoas. Escrito a oito mãos, em processo colaborativo, o texto foi criado a partir de improvisações dos atores sobre os temas estudados em seminários, palestras e textos de Maria Rita Kehl, Eliane Brum, Laerte Snelzwar e Paulo Machado.


SINOPSE
Em uma empresa de Recursos Humanos, a morte súbita e inexplicável de um jovem funcionário assusta a todos, ao mesmo tempo em que há rumores de que a empresa será comprada por uma multinacional. A crise está instaurada: a situação provoca tensão entre os colegas de trabalho e expõe a fragilidade e o abismo psicológico em que cada um deles vive. Surtos psicóticos, remédios, TOC, crises de ansiedade, depressão. A rotina torna-se impraticável e o trabalho passa a ser um espaço de crise, no qual se manifestam as doenças típicas do nosso tempo.   


RUBRA COMPANHIA DE TEATRO
A RUBRA Companhia de Teatro nasceu no Núcleo de Estudos Anatol Rosenfeld, conduzido pela Cia do Latão no Teatro de Arena, entre maio a outubro de 2012. É formada por atores comprometidos com o trabalho artístico e a crítica da realidade social. Temos em comum uma grande necessidade e vontade de, a partir do teatro, estudar e compreender a complexidade do mundo contemporâneo e suas formas de organização social.


FICHA TÉCNICA 
elenco:
Carlos Gontijo, Carina Murias, Juliana Ladeira, Marília Scofield, Milton Filho e Nadia Berriel
direção: Pedro Braga
dramaturgismo: Gislaine Oliveira
preparação corporal: Aline Alves
sonoplastia: Vitor Djun
iluminação: Lira Alli
vídeos: Ivan Lemos
cenário: Angélica Andrade e Pedro Braga
cenotecnia: Angélica Andrade
figurinos: Nádia Berriel 
arte gráfica: Laerte Késsimos
produção: RUBRA Cia.
locução do vídeo “Institucional PHR”: Gabriel Palmeira
atores no vídeo: Adriana Mendonça, Gislaine Oliveira e Rogério Bandeira
coordenação: Cooperativa Paulista de Teatro

Duração: 130 minutos

Agenda

Em breve, novas atividades